Histórico

foto 1Luciana Kanbach se caracteriza como uma profissional que não se prende a um determinado estilo, e, por isso mesmo, tem feito sua marca ao longo destes vinte e cinco anos de forma eclética, com diversidades étnicas, e misturas de tendências.

“Gosto muito de aprender, de fazer o que nunca fiz do meu jeito! Não sou formada em nenhuma área na qual eu atuo! E mesmo assim: eu aprendi a projetar todos as tipos de ambientes(corporativo ou residencial); eu pinto sobre tela, cerâmica, bambu, … eu gosto de criar arranjos naturais e permanentes; adoro montar cenários: de natal, temático; e tenho um grande prazer em dar aulas! Tenho a impressão que isso acontece  com uma certa facilidade porque todas essas áreas são afins. É só um treino de olhar para perceber que todas as cores e todas as formas estão aí, prontas! É só juntá-las. E é sempre bom pesquisar as tendências, ler sobre o que se está pretendendo fazer, testar diferentes materiais… ou seja, procurar sempre ser aprendiz, sem medo!” diz Luciana.

 

–  Design de Interiores

Corporativos

Trabalhar com corporativos é sempre um desafio, porque não é a composição de um espaço estanque que vc desenha e este permanecerá  da mesma maneira. Numa loja de mobiliários, por exemplo, vc tem que projetar um ambiente que a estrutura seja feita de tal forma que futuramente se o cliente quiser poderá transformá-lo. Um ambiente de estar num jantar – por exemplo. Esses desafios são realmente incríveis.

Residenciais

Quando eu vou conhecer uma área a ser projetada, tento apreender primeiramente tudo o que o cliente deseja daquele espaço. Então, eu procuro desenhar aquilo que ele quer e surpreendê-lo de alguma forma. Ou com um teto diferente; ou com revestimentos usados em superfícies não comuns; ou criar um elemento decorativo dentro das minhas artes plásticas….Unir meu lado de decoradora de interiores com as artes é sempre muito prazeroso.

– Artes e Design

…através de leituras e intensas experimentações, procuro desenvolver e aprimorar cores e formas, elementos fundamentais para um trabalho diferenciado sobre o acrílico, a cerâmica, a madeira, o bambu, tela , ferro, tecido… Sobre tais matérias-primas, me utilizo de todo o tipo de texturas e tintas. Além do carvão, pastel, crayon, ou simplesmente bricolando papel, tudo o que é matéria faz parte do que produzo.

– Humanizações

…são convites de proprietário de lojas para que eu faça a decoração de espaço corporativo com a estrutura – iluminação, piso, mobiliário, adesivos… já finalizados! Então eu entro para adornar esse ambiente –  papéis de parede, objetos, luminárias, tapetes, arranjos… Tudo que se fizer necessário para que o ambiente se torne adequado ao tema ou proposta do cliente.